Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2007

Balanço Musical -2006 Parte 2

Pois é como eu já tinha dito os ano de 80 e princípios dos anos 90 foram excepcionalmente bons na produção de músicas que iram constar em toda e qualquer tabela de sucessos que se possa realizar.

Agora resolvi fazer essa análise, mas aplicada ao estilo de música que mais gosto e oiço – Hard n Heavy. Não me importo muito com as divisões que fazem dos estilos musicais que coabitam neste espectro musical e muito menos com as subdivisões dos mesmos. Pois para mim o principal é gostar do que oiço quer ao nível musical, quer ao nível de voz.

Isto porque para muito gente este tipo de musica é só gritos e berros e muita distorção a mistura, acontece que podemos encontrar neste estilo muitas influencias de musica clássica, blues, jazz, electrónica, etc. Só que as pessoas não se apercebem disso ou não querem reconhecer por assumirem a partida esta ideia preconcebida. Pessoalmente não obrigo ninguém a gostar deste ou daquele artista ou grupo, bem pelo contrário ate incentivo que oiçam com um espírito aberto e de preferência que comecem a ouvir de forma evolutiva (não começar por musica extrema, vai ser difícil gostar ou mesmo de ouvir sem se estar preparado para tal, acho que se deve começar por algo mais calmo). Isso sera assunto para um outro post.

No meu caso eu comecei a ouvir este tipo de musica com Iron Maiden , Helloween, Scorpions, primeiro por achar giras as capas dos álbuns dessas bandas depois pelas letras e seus significados (muitas vezes abordam assuntos bem controversos e importantes) e depois pela sonoridade que aos poucos fui aprendendo a gostar. Dessa forma e passado algum tempo já me encontrava a ouvir coisas bem mais pesadas (conceito utilizado para definir muitas vezes a agressividade musical) e outras bandas dentro desse espectro musical, bandas como: Metallica , Anthrax, Megadeth, Ozzy, Def Leppard, Guns N Roses, Bon Jovi, Slayer, Sepultura, etc.

E ainda hoje oiço muito dessas bandas (e com gosto) e outras que apareceram entretanto e outras que já acabaram. Na mesma forma que os anos 80 e 90 foram prolíferos para a música pop, também estes anos foram prolíferos para este tipo de música. Podemos facilmente constar pelo número de clássicos que existem de bandas que nesta altura lançaram alguns dos seus melhores álbuns ou mesmo faixas musicais só para citar alguns exemplos:

Metallica: Fade to Black, Master Of Puppets, Seek and Destroy, Creeping Death, todos eles ainda são tocados nos seus concertos.

Def Leppard: com o álbum Hysteria

Guns n Roses : com o álbum Apettite for Destruction

Slayer: Reing Blod

Scorpions : Wind of Change

Isto só para frisar assim aqueles mais depressa me lembro, se fizermos uma busca exaustiva de certeza que iremos encontrar muitas bandas e músicas.

Desta forma reconheço a produtividade que estes anos tiveram no aspecto da criação e composição musical, são muitos os clássicos que povoam a mente de qualquer headbanger (termo utilizado para as pessoas que ouvem este tipo de musica, devido ao facto de habitualmente ouvir esta musica acompanhando com movimentos da cabeça tipo para cima e para baixo, e ou mão para cima com os 2 dedos espetados fazendo a simbologia do demo, vulgo cornos) e é com gosto que constato que podemos encontrar muitas dessa bandas em colectâneas de música tipo êxitos do ano ou década xpto e mais comum nas baladas.  Nomeadamente aquelas bandas que praticam mais na área do hard rock  são autenticos mestres nessa arte de fazer baladas a ex: Scorpions, Guns N Roses, Bon Jovi, SkidRow, etc.

Também espero pelo passar dos tempos para ver quais as bandas que vao conseguir equipara-se aos classicos de bandas como: Led Zeppelin, Black Sabbath, Whitesnake, Doors, etc.

 

música: Scorpions - the Platinum Collection
publicado por BMM às 20:26
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Rebecca a 20 de Maio de 2019 às 14:35
Este é um testemunho que eu direi a cada um que ouça. Eu tenho casado quatro anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve que levar meu amante longe de mim e meu marido me deixou e as crianças e nós sofremos por dois anos até que eu encontrei um post onde este homem Dr.Wealthy ter ajudado alguém e eu decidi dar-lhe uma tentativa de me ajudar a trazer o meu amante de volta para casa e acreditar em mim eu só enviar minha foto para ele e do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro dirigiu para o casa e eis que era meu marido e ele veio para mim e para as crianças e é por isso que eu estou feliz em fazer com que cada um de vocês pareça conhecer este homem e ter seu amante de volta para o seu eu. Seu email: wealthylovespell@gmail.com .OU VOCÊ TAMBÉM PODE ADICIONAR ELE SOBRE O WHATSAPP USANDO ESTE NÚMERO DE CELULAR 2348105150446.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O que os jornalistas faze...

. As minhas leituras

. De Volta

. O verdadeiro Casino Royal

. O regresso de Rocky

. relação Homem vs Mulher a...

. QUE FAZER SE FICAR ENCRAV...

. Banda Desenhada

. Balanço Musical -2006 Par...

. Quero viajar!!!!!

.arquivos

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds